domingo, 20 de junho de 2010

Voltando a falar sobre Saramago que falava que Cuba era o paraíso, coisa de maluco! Para não esquecer do tamanho da besteira que ele falou, leiam a matéria e vejam as imagens do paraíso.


A verdade proibida sobre Cuba



O Dagens Nyheter, — que em português significa: Notícias do Dia —, foi o primeiro jornal no mundo a publicar estas fotos de um asilo para velhos em Cuba.

Lençóis com manchas de urina. Assoalho, paredes e camas imundas de dejeções.

Escondidos. Segundo a propaganda oficial a assistência cubana à velhice é um exemplo. As fotos mostram uma realidade completamente diferente.

Estou morrendo de fome. É muito pobre aqui. Não existe nem mesmo um pedaço de açúcar para dissolver e beber com água".



No filme-homenagem, “Comandante”, de Oliver Stone, é mostrado como Fidel Castro “espontaneamente” é submetido a um electrocardiograma e, “de passagem”, faz saber que ele pode viver até os cem anos.
Esta é uma pavorosa visão de futuro para a maioria dos cubanos, que entendem desde há muito que as transformações necessárias a Cuba acontecerão antes deste “fato biológico” (isto é, a morte de Castro) ocorrer, e quanto mais isto demorar, mais sofrimento significa para seus súditos. A maioria dos residentes na ilha espera, por este motivo, que este “fato” aconteça logo.
Mas muitos guardam também um secreto desejo de ver Castro viver muito, muito mais tempo, desde que sem poder e sem favores especiais – se possível em alguma dessas instituições, para que ele possa sentir em sua própria pele o que o conceito de “dignamente e tranqüilamente” chegou a significar sob seu regime.

A íntegra AQUI:

2 comentários:

  1. Saramago não era maluco, era f,d,p., como Oliver Stone, Niemayer, Verissimo, Scliar e muitos outros que sabem a verdade mas insistem em defender o "sonho", que é a existência desses ditadores ordinários. Que o Inferno os faça sofrer muito.

    ResponderExcluir
  2. Quantos intelectuais e psicanalistas adoraram, cultuaram e desculparam Stalin. Jorge Amado e Zélia Gatai foram adeptas só evoluindo depois que Stalin morreu e foi denunciado por Nikita Kruschev. A mãe do Bussunda, a psicanalista Helena Besserman, que era contra a tortura, mas apenas as que impediam a chegada do comunismo ao poder. Estas que lesam a humanidade que é impedida de ser dominado pelo totalitarismo e ditadores do "bem"!

    ResponderExcluir