terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Na parte que me toca, oh, sinto-me lisonjeado, dona Dilma! Que bom saber que eu e centenas de outros blogueiros estamos incomodando!
No jornal "O Liberal" deste domingo, dia 21/02/2010, uma página quase inteira é dedicada à agora candidata oficial Dilma Rousseff (ou será candidata "agora oficial"?). A matéria vem enxertada de mentiras tal como uma feijoada pesada "daquelas" repleta de pertences indigestos...
Que tal esta: "Lula quebrou o protocolo político na divisão de seu espólio, jogou o PT para escanteio e ignorou o mosaico ideológico das tendências abrigadas no partido fundado por ele há 30 anos". Ora, todas as metas produzidas pelo PT já estão sendo tentadas emplacar logo neste mandato, e Dilma foi agraciada na sua sede com efusivo apoio dos seus militantes justamente para colocá-las em efeito quando supostamente assumir o mandato.
Mas deixem estar que não é hoje que estou a fazer media watch: Com o título "Artigo publicado no Times desperta interesse", matéria divulgada pela agência Estado, a equipe de Dilma, inspirada em alegados erros da campanha de Obama, diz que está de olho nos "guerrilheiros do blogosfera" e pretende dedicar um capítulo do programa de governo aos jovens.
Na parte que me toca, oh, sinto-me lisonjeado, dona Dilma! Que bom saber que eu e centenas de outros blogueiros estamos incomodando! Olhe, deixe-me dizer: Abri uma página no meu blogue, chamada Liberesfera, especialmente dedicada a agremiar aqueles que estão contra a senhora e seus comparsas: ao todo, são sessenta sites e trezentos e oitenta blogues, e a lista não pára de crescer!
Permita-me, todavia, repudiar esta forma chula com que a senhora e seus cúmplices costumam se expressar. O termo "guerrilheiros" só é aceitável à guisa da compreensão de que nem a candidata biônica, muito menos os seus seguidores, sabem se expressar além da estreita visão de mundo que os acometem: guerrilha, sequestros, assaltos, assassinatos...
Não somos guerrilheiros. Somos brasileiros, homens e mulheres, trabalhadores honestos, cônscios das suas iniquidades e do patrulhamento que a censura vermelha aplica aos meios tradicionais de comunicação. Somos patriotas e não queremos que se faça com o nosso país e com os nossos filhos o que o que o seu aliado fóssil de Stalin está a fazer com a Venezuela. Por isto estamos nos utilizando do direito natural e constitucional de desmascarar a farsa que foi a sua vida e a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário