terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ARRUDA PODERIA REQUERER FILIAÇÃO AO PT

Os que lêem este blog podem notar que até agora não comentei o escândalo de corrupção patrocinado pelo governador do DEM, José Roberto Arruda. Isto porque em episódios passados de operações realizadas pela Polícia Federal, como no caso de Daniel Dantas, sob o comando do delegado Protógenes Queiroz, passou a ser um ato temerário comentar e opinar sobre investigações.

Desta feita, parece que não resta outra opção ao governador do Distrito Federal que não seja a renúncia imediata ao cargo. Isto é o que acontece nas verdadeiras democracias. Sempre cito o recente escândalo de utilização de verbas parlamentares na Inglaterra em proveito particular, fato que levou o Presidente da Câmara dos Comuns a apresentar a renúncia ao cargo. Fazia pelo menos uns 300 anos que não acontecia fato semelhante no Reino de Sua Majestade.

Entretanto, no Brasil a ética e moral na esfera da política estão assentadas sobre o terreno pantanoso das falcatruas. Tanto é que o recente episódio envolvendo José Sarney, recebeu as bênçãos protetoras de Lula.

O rumoroso caso do mensalão, dos cartões corporativos, do dossiê fajuto e escândalos análogos, ainda que sobejamente provados, foram completamente esquecidos. Na eleição subseqüente a maioria dos brasileiros sufragou o segundo mandato de Lula, enquanto os envolvidos nesses nesfastos trambiques estão participando ativamente das ações políticas do PT, livres e soltos.

Neste caso, José Roberto Arruda e seus sequazes reúnem todos os requisitos para postular filiação ao PT.

Um comentário: