Tradução da “carta denúncia” de ex-diretor da Siemens foi traduzida por Joel Santana
“A tradução foi feita pelo Joel Santana”, afirmou.
Anotações encontradas em uma prancheta confirmam a afirmação do ministro, de que o técnico Joel Santana foi contratado pelo deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT), atualmente secretário de Serviços de Fernando Haddad(PT), para traduzir do inglês para o português a “carta-denúncia” em que ex-diretor da Siemens, aponta envolvimento do PSDB na formação de cartel em São Paulo. O documento, que trazia acusações contra o PSDB de São Paulo teve seu conteúdo adulterado, é assinado pelo ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer, e apontava o pagamento de propinas aos governos tucanos de São Paulo de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.
Segundo Cardozo, “não foi sacanagem nossa. Pedimos pro Joel Santana fazer a tradução e acabou dando nisso. Da próxima vez vamos pedir pro Lula traduzir, já que ele tá escrevendo pro The New York Times e já deve ter aprendido inglês”.
Líderes do PSDB distribuíram cópias do relatório original entregue pelo ex-executivo à empresa, mostrando que o mesmo não cita o PSDB ou nomes de parlamentares tucanos. De acordo com o PSDB, a citação ao partido foi forjada, dando origem a um documento falso entregue na versão traduzida para o português que consta no processo aberto pela Polícia Federal.
Joel Santana foi procurado por nossa reportagem, mas não retornou as ligações.
Em seu Twitter, Joel escreveu o seguinte: “I confundeichon” chupim com tucano”.
* Sugerido por MARCOS ABREU
Nenhum comentário:
Postar um comentário