sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PT não tem ligação com as FARC, diz "dilma"



Lugar de terroristas, traficantes e seqüestradores é na... POLÍTICA! PDF
  
Escrito por Emmanuel Goldstein   
Companheiros, leiam o que segue:


“Se em um continente como o nosso, um índio pôde chegar à Presidência da República [JAMAIS A VICE-PRESIDÊNCIA!], e um metalúrgico pôde chegar à Presidência da República, por que alguém das FARC não pode chegar, disputando eleições?” (Luiz Inácio Lula da Silva – Cf. http://www.info.planalto.gov.br/download/Entrevistas/pr1198-2@.doc )


“O juiz federal Odilon de Oliveira, de Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, obteve evidências da atuação de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no treinamento de bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao Comando Vermelho (CV) para seqüestros. Segundo as apurações de Oliveira, quadrilhas de narcotraficantes do Brasil são os principais clientes da América do Sul na compra da cocaína produzida pela facção colombiana.” (FARC ensina seqüestro a PCC e CV, afirma juiz)


“Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política” (Luiz Inácio Lula da Silva – Cf. http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc )


Entrevista concedida à Folha de S.Paulo, em agosto de 2003, pelo ex-comandante das FARC, Raúl Reyes:


Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula?
Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo.


Folha de S.Paulo - Houve uma conversa?


Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.


Folha de S.Paulo - Qual foi a última vez que o sr. falou com ele?


Reyes - Não me lembro exatamente. Faz uns três anos.


Folha de S.Paulo - Fora do governo, quais são os contatos das Farc no Brasil?


Reyes - As Farc têm contatos não apenas no Brasil com distintas forças políticas e governos, partidos e movimentos sociais. Na época do presidente [Fernando Henrique] Cardoso, tínhamos uma delegação no Brasil.


Folha de S.Paulo - O sr. pode nomear as mais importantes?


Reyes - Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas...” (Cf. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml )




Conclusão: PT não tem ligação com as Farc, diz Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário