terça-feira, 17 de agosto de 2010

Alguma dúvida para escolher? O Brasil que pensa já escolheu!

Leiam o artigo:
Na Frente dos Bois
Dora Kramer


De verdade o que José Serra poderia fazer ou inventar? Ele está em cena há anos, é conhecido de todos, não tem quem fale em seu lugar, não há Celso Kamura que dê jeito no visual nem existe margem para mágicas: Serra é o que é.
Isso pode beneficiá-lo ou pode prejudicá-lo, mas a realidade não pode ser alterada.
Diferente de Dilma, cuja situação se presta a quaisquer construções. Sendo desconhecida, tudo o que se diga ou se crie em torno dela passa a ser a circunstância real. Por mais fantasiosa que possa ser.


A íntegra AQUI:


Vou acrescentar uma charge para melhorar

Um comentário:

  1. Realmente é muito certo o comentário ...
    E até me atravo a dizer ... Curioso é também a questão da pre-fabricação da candidata, que há pouquissimo tempo atras, se apresentava com a invariavel "farda vermelha", aquele paletó que devia ter mais uns 15 irmãos gemeos no armario do aerolula ... O tom truculento, agressivo, inospito, dos tempos de Ministério onde se ouviam os gritos até com outros ministros "quase colegas", e derrepente entram em cena os "magos do himaginário", sim ... imaginário, pois só com muita imaginação se poderia realizar tamanha mudança estético-visual de uma pessoa como a candidata ... Derrepente os modelitos tornaram-se mais "clean", leves e até ... femininos ... ! Pasmem, femininos ... ! O tom melhorou, o sorriso é o ensaiado exautivamente e invariavel, acompanhando o balanço da cabeça, ora pra lá ... ora pra acolá ... Pra cá NÃO ... !
    E o Serra é o que já se conhece, careca, e meio desengonçado, mas é o que é assim mesmo, e fala bem, sem tombar a cabeça pra lá e pra cá ... Fazendo genero ... Não acontece essa transformação marketeira ...
    Para a candidata ocorre que acredito não sobraram mais transformações possíveis, e o que rolou, rolou e não tem mais o que rolar, e dai pra diante a novidade fica velha, e se desgasta vom muita facilidade, pois o real dela não passa nem de longe por essa sombra do imaginário. Tendencia ? Adivinha ? A diferença não é das maiores e se descontar a cota do agrado, a coisa já está empatada há bom tempo ... Mas vamos em frente ...

    ResponderExcluir